Combinação perfeita: arroz com feijão é típica da culinária do Brasil e da América Central
Sabe aquela dupla de alimentos que o brasileiro não dispensa em seu prato no dia a dia? Estamos falando do nosso velho e bom arroz com feijão. Esta dupla dinâmica com os acompanhamentos certos pode fornecer todos os nutrientes essenciais para uma boa alimentação.
Como todo alimento deve ser consumido de maneira balanceada, esta combinação de acordo com especialistas pode trazer os nutrientes necessários que precisamos no nosso dia a dia.
Para ter o equilíbrio de nutrientes necessários em nosso cardápio, o arroz com feijão precisa ser combinado com outros alimentos, tais como: verduras, legumes, porções de frango, peixe, ovo ou carne.
Quem faz deste consumo um hábito, terá uma alimentação bem balanceada e saudável.
O feijão proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas, carboidratos e fibras. que é fundamental para uma boa alimentação.
O arroz é uma importante fonte de carboidratos na dieta, porém seu consumo deve ser com moderado devido ter uma alto índice de glicêmico (açúcar).
Você sabia que esse grão é a terceira maior cultura cerealífera do mundo? O cultivo é ultrapassado apenas pelas de milho e trigo.
Arroz com feijão é o nome dado a um prato típico do Brasil
Então aquele prato favorito de todos: arroz branco soltinho e aquele feijão fresquinho com um bife caem bem não é mesmo? Só não se esqueça do complemento necessário em sua alimentação, como por exemplo o acompanhamento de verduras, legumes, vegetais entre outros alimentos ricos.
Dica: todo alimento deve ser consumido com moderação e sempre que desejar montar uma dieta procure um profissional. Sua saúde é muito importante e não é aconselhado você sair por ai seguindo dietas que outras pessoas indicam. Isso é porque cada corpo responde aos alimentos de uma maneira diferente.
Um dois: feijão com arroz… três, quatro: feijão no prato…
O arroz ou feijão estão presentes desde músicas até o hábito de jogar arroz nos noivos.
Esse costume foi importado da China. A história conta que um poderoso mandarim fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma chuva de arroz, considerado simbolo de fartura pelos chineses.
A tradição se popularizou e com o tempo, acabou se espalhando pelo mundo.